Menu

Semana 9: “Uma Vida de Louvor”
Pr. Natal Gardino – Faculdade Adventista Paraná (FAP)
“Louvor é fé em ação” (lição de sábado). Isso significa que não louvamos a Deus apenas nos momentos bons, mas especialmente nos ruins. Tal atitude pode parecer loucura para as pessoas secularizadas, mas é justamente essa a que devemos ter nas condições mais difíceis. Assim temos mais força durante a prova e testemunhamos a outros sobre nossa fé, podendo conduzi-los também a Cristo.
Perguntas para Reflexão e Discussão em Grupo
- O que significa “louvar”? Por que louvamos a Deus?
Em sua opinião, por que os anjos do Céu “não se cansam” de louvar a Deus? - Leia Atos 16:22-33. O que levou Paulo e Silas a cantarem hinos de louvor em alta voz apesar de todo o sofrimento que experimentavam naquela noite? Se fosse você, nos dias de hoje, que hino cantaria? Por quê?
- Que efeitos positivos nosso louvor pode causar sobre as pessoas ao nosso redor?
- Leia Filipenses 4:4-5 tendo em mente que quando Paulo escreveu esta epístola ele estava novamente preso e algemado (1:7,13,14). De que maneira isso potencializa as palavras dele?
- Que verdades específicas que conhecemos sobre Deus devem nos levar a louvá-Lo em qualquer situação? Como podemos fortalecer essa verdade em nossa mente?
- Leia novamente Atos 16:25-26. Que “muralhas” ou “cadeias” de nossa vida podem começar a ruir em consequência de nosso louvor a Deus? E se não forem derrubadas, por que devemos continuar sempre louvando mesmo assim?
- De que modo o nosso louvor pode se tornar um estilo de vida em vez de ser apenas uma atitude pontual?